terça-feira, 28 de outubro de 2014

Salão Mila Cabelo & Maquiagem

O Salão Mila Cabelo & Maquiagem é um salão tradicional, com um público fiel e um diferencial. É um salão grande onde as clientes se encontram não apenas para fazer unha ou cabelo ele tem um diferencial que é ser como uma sala, onde elas se encontram sentam no sofá confortável e fazem daquele momento um lazer.
Quando fui chamada pela Mila a proposta era usar deste diferencial como um partido para meu projeto. Então a ideia foi dar a ele mais aconchego e também torna-lo mais contemporâneo e funcional.
Vamos conhecer o resultado???!!!

Assim era o salão antes. O piso escuro e o teto deixavam o ambiente bem apagado. Havia também, à esquerda, uma divisória de vidro que separava a bancada de atendimento de cabelos da maquiagem. O salão tinha no fundo e na lateral direita a cor branca e na esquerda um verde bem escuro.


Este é o resultado final. O piso recebeu porcelanato claro e o teto for revestido com gesso acartonado. Foi feito um projeto de gesso e iluminação para valorizar as áreas do salão e obter a iluminação necessária.
O sofá foi trocado por um maior e mais confortável. A cor branca do fundo do salão deu lugar a uma tinta clara e acetinada e na lateral direita foi colocado papel de parede em toda a parede.


A bancada de atendimento possuía gavetas brancas e uma moldura escura nos espelhos. As cadeiras de atendimento eram brancas. A iluminação era feita por pendentes. Á direita da foto o vidro que separava a área de maquiagem.


A iluminação foi toda embutida e a área recebeu uma iluminação mais concentrada com lâmpadas de led. A moldura foi trocada por uma em mdf mais neutro e as gavetas receberam puxador em perfil de alumínio. As cadeiras foram trocadas por cadeiras pretas.


O vidro que separava a área de maquiagem saiu e com isto o ambiente tornou-se mais amplo. A cadeira antiga de cabeleireiro recebeu um novo estofamento e a moldura recebeu arandelas para complementar a iluminação para a maquiagem.


















Este é o lavatório. As cadeiras eram brancas e havia um degrau em madeira escura delimitando o local. Pendentes faziam a iluminação e ao lado havia um armário branco e prateleiras para os cosméticos.


















As cadeiras ganharam novo tecido. O degrau foi diminuído e recebeu também porcelanato. Foi feito um armário sob medida com portas de correr para os cosméticos e para dar mais espaço ao banheiro foi colocada uma porta de correr. Os pendentes também foram tirados e trocados por iluminação embutida.
















O armário abaixo da escada era escuro.












O armário foi revestido e passou a ser branco. Também criamos novas divisões para comportar cosméticos e toalhas.









Esta era a área de manicure. Ao lado o local onde ficavam o café e a água para as clientes.









A parede foi toda revestida com papel de parede. As persianas foram trocadas por persianas metálicas para dar um ar de modernidade ao ambiente. O móvel foi projetado para esconder o galão de água e também fizemos o nicho e prateleira para a colocação de copos e potes.
As poltronas ganharam um novo tecido e o móvel dos esmaltes foi trocado com um móvel com vidro para que tanto a manicure como a cliente possam ver melhor as cores.

Foto com a persiana aberta.












Este era o balção de atendimento. Era onde as clientes agendavam seu horário e faziam o acerto dos serviços.





















O balcão recebeu um novo revestimento. Foi colocado também um móvel na parte interna para colocar som, objetos e cosméticos para venda.




















Balcão de atendimento e móvel ao fundo.























Agora os detalhes...

Projeto de Iluminação.
Sanca com iluminação em fita de led.











Vista lateral mostrando a área de manicure e o balção de atendimento.






















O banheiro também foi reformado. A pia de louça antiga foi substituída por móvel em mdf branco e cuba de vidro.
A parede recebeu detalhamento de pastilhas em volta do espelho.











Um comentário:

  1. Fiquei muito feliz com a realização deste projeto. Foi tudo muito bem pensado e avaliado. Meu muito obrigada a VOCE e TODA equipe que me atendeu com tanto carinho e competência.

    ResponderExcluir

Olá Pessoal!!!
Se quiserem saber algo mais deixem seu comentário com o e-mail que responderei o mais breve possível! Grande Abraço!