sábado, 24 de novembro de 2012

Chalé condomínio fechado

Este projeto é de um Chalé que faz parte de uma residência, e é utilizado para hóspedes, em um condomínio em Lagoa Santa-MG.  A ideia era dar um charme ao local e também funcionalidade para que o ambiente pudesse ser utilizado pelos diversos tipos de hóspedes, sendo solteiros ou casados.


Esta é a imagem 3D do resultado do projeto.
Esta é a imagem antiga do ambiente. Existia um sofá cama antigo, com módulos separados. A parede era branca e havia nela alguns quadros.












Este é o resultado! Colocamos um papel de parede de cores neutras para deixar o ambiente mais aconchegante. O sofá anterior foi substituído por um outro sofá cama de casal. Para compor o ambiente fizemos um painel na parte posterior ao sofá. As luminárias do acervo da cliente deram um toque todo especial.







Nesta foto temos parede de janela e a televisão que ficava em um suporte improvisado.




















O suporte foi substituído por um móvel desenhado para este ambiente para melhor aproveitamento do espaço. No espaço disponível foram colocados pufes para o uso  dos hóspedes. Foi colocada também uma cortina de linho do acervo da cliente para compor o ambiente.















Destaque da iluminação do ambiente feita com plafon de acrílico e lâmpadas econômicas. Ao fundo cortina de linho do acervo da cliente.










Esta é a imagem antigo do segundo pavimento do chalé. Nele ficavam guardados os colchões para serem usados pelos hóspedes.












Nesta área do ambiente desenhamos um pequeno aparador para a colocação de objetos decorativos. Os quadros da família foram mantidos. Foi colocada também uma arandela decorativa acima do aparador para dar o toque final.
















Na lateral do ambiente, no espaço que ficam entre a escada e a parede, foi colocado um armário para que os hóspedes possam colocar seus pertences e também para armazenar as roupas de cama.

















Na parece de fundos, acompanhando o primeiro pavimento o mesmo papel de parede. Foi colocado um sofá cama que pode ser usado separado, sendo assim duas camas de solteiro ou junto, sendo mais uma cama de casal.
















Detalhe da iluminação anterior. Eram utilizados spots com lâmpada dicroica que além de gastarem muita energia não traziam resultado eficiente.


















Os spots foram substituídos por spots com lâmpadas econômicas gerando uma economia de energia e uma melhor distribuição luminosa.

Um comentário:

Olá Pessoal!!!
Se quiserem saber algo mais deixem seu comentário com o e-mail que responderei o mais breve possível! Grande Abraço!